sábado, 26 de maio de 2012

O que você vai fazer no Loliday?



Eu não posso acreditar que já é quase Loliday de novo (eu imagino que é o que acontece quando você tem um feriado duas vezes por ano ao invés de uma!). Loliday, ou Dia Internacional Lolita, é uma data comemorada no primeiro sábado de junho e dezembro (NT: no caso, os lolidays desse ano são 2 de junho e 1º de dezembro), para todas as coisas lolita! Quer você seja gothic, classic, sweet, punk, fairy, hime, country, ou sailor, esse é o dia em que tudo é sobre lolita! O loliday sempre me pega de surpresa, mas este ano estarei preparada! Aqui estão algumas idéias se você quer celebrar e não tem um baile de gala perto de você!

Primeiro: se arrume completamente. Toda rosa, strass, laço, pérola e usinho no seu arsenal. Use seu vestido mais suntuoso, os sapatos com mais cara de bolo, e coloque sua maior e mais cacheada peruca (ou faça um penteado no seu próprio cabelo como uma enorme massa de maria-chiquinhas). Seu gloss mais grudento, seu blush mais brilhante, e uma camada saudável de glitter para finalizar o look até que você se sinta como um parfait de creme de morango ambulante. Todo mundo gosta de parfaits, certo?

 Se você é a única lolita em em todo o vasto mundo (ou assim parece)

♥ Vá ao seu café favorito com uma Gothic & Lolita Bible, um iPod cheio de suas músicas lolita favoritas (Tchaikovsky? Kanon Wakeshima?) e peça a sobremesa mais decadente no cardápio.
♥ Ajuste seu timer e tire uma tonelada de fotos. Passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos, ou use o Puricute para... bem, passe o resto do dia cobrindo elas com brilhos.
♥ Vista um participante relutante, como sua melhor amiga, cachorro, namorado ou hamster.
♥ Faça uma wishlist absolutamente enorme de cada item que você gostaria de poder comprar. Resolva possuir pelo menos um até o próximo Loliday.
♥ Consiga algum creme falso de silicone ou feltro e faça para si mesma um chapéu de bolo honorário para o dia. Ele não tem que ser perfeito - é apenas para celebrar o Loliday! Cubra com morangos, biscoitos de massinha, rosas, ou qualquer outra coisa que você goste.
♥ Se você coleciona bonecas ou bichos de pelúcia, os arrume para uma tea party dos velhos tempos e faça uma sessão de fotos.
♥ Escolha um molde lolita da Gothic & Lolita Bible ou outra fonte online e passe seu dia desvendando-o! Para iniciantes, tente bloomers, um laço de cabelo, ou uma tote bag com apliques de feltro; para os mais avançados, considere fazer boinas, bolsinhas ou uma saia simples.
♥ Se você tem tempo, planeje para si mesma um "dia de princesa". No romance Kamikaze Girls, Momoko descreve o dia de uma típica dama do Rococó - acorde vagarosamente, brinque com cachorrinhos de brinquedo, coma um adorável café da manhã... você entendeu! Essa idéia na verdade é de uma lolita japonesa de um fórum de muito tempo atrás, onde a lolita original disse "simplesmente mime seu eu princesa"! Eu não poderia ter dito melhor!
♥ Encontre uma livraria japonesa e sente-se entre as prateleiras por horas, folheando cada Kera e GLB que eles tem em estoque!

 Para uma ou mais lolitas
♥ Junte uma amiga e um quarto cheio de fofura nostálgica para uma sessão de fotos super especial qualquer-coisa-serve. Aprenda como com esse guia fofo daPinkSugarIchigo! Algumas idéias de temas: Sanrio, um tema de uma única cor (cof... rosa? ou talvez... cof, preto?), ou apenas forre o lugar com toda bolsa que você possui para uma sensação de "passarela".
♥ Se vocês tem qualquer lugar que tire purikura próximo de vocês, se juntem em frente a tela verde e tirem uma lembrança! Bônus: vejam quantos carimbos adoráveis vocês conseguem usar em 30 segundos.
♥ Reúna algumas travessas das suas guloseimas favoritas da hora do chá e faça uma pequena festa do chá em casa! Embora tea parties grandes em restaurantes chiques sejam maravilhosas, algumas vezes um bule de chá fervendo, um pouco de fofoca lolita e uma pequena sala é tudo o que vocês precisa para celebrar o dia!
♥ Escolha uma nova receita lolita para fazerem juntas! Biscoitos de meninas de gengibre com cobertura em lindas roupas lolitas e cachos são um favorito para um Loliday de inverno.
♥ Faça aulas de etiqueta do chá numa casa de chá local ou hotel elegante - leve um caderninho fofo para anotações e se vista na sua melhor roupa de anfitriã.

Quais são seus planos para o Loliday? Se você pudesse fazer qualquer coisa para o Loliday, o que você faria? Você tem uma celebração secreta de Loliday, como uma festa com camadas de macarons uma viagem de compras ao Japão ou São Francisco?


 Créditos:
Original:
 What are you doing for ILD? - Parfait Doll
Tradução e adaptação: Ichigo

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Uma carta para jovens damas





Eu aprecio receber cartas. Mais do que uma ligação, até mais do que um fax ou um e-mail, é claro que cartas são as rainhas quando se trata de meios de comunicação.
Por ser de uma profissão literária, eu naturalmente recebo cartas de amigos, mas também de pessoas que eu não conheço. Cartões postais feitos de placas de latão, anúncios e envelopes feitos individualmente usando papéis coloridos e festivos, artigos de papelaria que se tornam substitutos para descanso de copo, romper o selamento de uma carta e fogos de artifício saírem... por exemplo, o papel tipicamente usado para escola com as palavras "Neste momento estou na aula, então por favor desculpe pelo tipo de papel" escritas nele me faz indescritivelmente feliz.
Uma carta insinua a passagem do tempo. Uma vez que alguém tem a idéia de escrever uma carta, eles então escolhem o papel de carta ou o cartão postal (é uma sensação ótima quando você está na loja da esquina escolhendo cartões postais, e você pensa como se você estivesse comprando-os, "Vamos mandar esse para aquela pessoa"), e, se possível, você também leva em conta a cor da caneta e o selo.
Você escolhe suas palavras, e você pode ter escrito algo rude no passado, mas conforme você chora, você pode corrigir isso e escrever algo novo. O que você escreve é só um pouquinho mais educado do que sua fala diária, já que a carta é dotada de uma elegância própria das damas. Você poderia escrever algo do tipo "Ontem realmente se revelou ser bastante esplêndido", ou esse tipo de coisa, e terminar com "respeitosamente". Muito tempo e esforço foram colocados nessa carta, tudo pelo bem do destinatário.
Se acontecer de eu encontrar uma carta que contenha muito entusiasmo, eu gosto de imaginar que o autor teve muitas dificuldades, não importa quantas vezes eu volte a ler. Uma carta é onde humildade e imprudência coexistem em uma forma misteriosa de mídia. Ela tanto pode ser lida como pode não ser, há esse hábito de se ignorar a intenção do autor e ir de acordo com suas emoções pessoais arbitrariamente. Uma expressão facial dócil é, na realidade, pura vaidade. Então a carta, sim, se encaixa exatamente na personalidade de uma jovem dama, não?
É especialmente adorável quando, ao invés de usar o serviço postal, um presente é entregue pessoalmente. Sobre a coisa mais sem romantismo que você pode fazer é enviar um pacote pelo serviço de entregas expressa, embrulhado em papel pardo com uma etique nele. Seu sonho é que muitos garotos concorram pelo seu coração, talvez.


Créditos:
Original:
 嶽本野ばら (Novala Takemoto) em Soleinuit
Tradução para o inglês: A Letter to Young Ladies em The Wild Rose Lolita
Tradução para o português: Ichigo

Video do Dia


tutorial de droppy eyes, pra quem n sabe fazer (tipo eu xP)

ah, gente, eu fiz um tumblr xP pandadeacucar.tumblr.com

Mais explicações --.--

(eu adoro esse gif xD)

Olá gente, eu sei que sumi de novo x-x mas tenho um motivo, que não sei se vocês vão entender.. A verdade é que de um tempo pra cá, tenho me distanciando cada vez mais do estilo lolita. Não que eu não goste mais, mas pelos preços, percebi que não vou poder usar esse estilo tão cedo... Estou sempre vendo os sites de burandos, e imagens de lolitas na internet (tanto que sigo vários blogs de lolita no tumblr), mas outros estilos, que estão bem mais acessíveis pra mim estão me chamando mais atenção que lolita no momento, como gyaru-kei, fairy-kei, otome-kei e cute emo. Estou pensando em pintar parte do meu cabelo e furar um piercing, e são raras as onepieces que REALMENTE me chamam a atenção, por esses a mais motivos eu não tenho postado.. Então se ficar um tempo sem postar, não se preocupem, é porque eu não tenho absolutamente NADA para postar xP (expliquei mal pra caramba, mas enfim x-x)
Kisus coisas fofas, e espero que entendam ^^