sábado, 28 de janeiro de 2012

[Tradução] Coordinates Invernais Lolita - É verão, mas parece inverno

Olá pessoas ^^
Nós estamos no verão, mas nem parece, não é mesmo? Está tão frio que parece inverno, e por isso decidi colocar esse post com alguns coordinates para se usar no frio, que são mais com temáticas de inverno e de natal (porque afinal, inverno=natal =T), do que com roupas quentes ... Espero que gostem


Coordinates Invernais Lolita




Inverno vem chegando lentamente e em alguns lugares já esta quase geando nessa época do ano! Não tem porque fazer um post sobre se vestir de forma quente para o inverno, por que seria refazer as dicas do “Se aquecendo para o outono”. Então, ao invés disso, aqui vão algumas idéias de outfits temáticos de inverno.


Rainha da Neve




Pra você, nada é melhor que acordar e ver a geada na janela e as árvores oprimidas pela neve. Esse coordinate tem um JSK branco da Metamorphose, com pele falsa, junto com uma blusa branca simples. Uma estola fofa branca para te aquecer e meias brancas com detalhes prateados para combinar com a bolsa sequim e para completar o look, jóias prateadas.

Alegria de Natal



Esta época normalmente é recheada de festas, e você adoraria se vestir festivamente, mas uma jaqueta estampada com bonecos de neve não são exatamente o que você gosta. Tente um luxuoso JSK de veludo num to escuro de vinho (ou até mesmo verde escuro!) com uma blusa creme. Acessórios dourados com pedras que combinem com o vestido. Meias grossas combinando com a blusa e sapatos vermelhos aveludados combinam perfeitamente. Use seus cabelos com cachos clássicos.

Feliz Krampusmas



Talvez essa época do ano não seja do seu gosto. Você não é o Grinch (e provavelmente você vai socar a próxima pessoa que te chamar disso), você só gosta do inverno e seus dias curtos, e prefere Krampus ao invés do Papai Noel. Procure inspiração na era Vitoriana nessa época. Tente um JSK e uma blusa preta com um luxuoso bolero de veludo preto por cima. Tente usar um bom bonnet para aquecer as orelhas. Use botas vitorianas com meias de crochet. Use uma bela bolsa de festa, luvas e jóias prateadas que ecoem as idéias vitorianas do natal, como asas de anjo ou símbolos religiosos. Use um batom vermelho como as frutinhas vermelhas de natal, ou, se preferir pense nisso como a cor do sangue na neve.


Tradução: Lenha
Revisão: Archie
Original: F**k Yeah Lolita

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Video do dia

Oii, sem maquiagem nem hair tutorial =P
espero que gostem =^.^=

Aqui em casa em vez de colocar pingentes agente coloca moranguinhos xD

 É um tutorial bem simples, mas eu achei tãão fofinho *-*

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[Tradução] Quando suas amigas deixam os babados



Encontrar uma amiga na moda Lolita é algo que muitas lolitas anseiam. Enquanto algumas se contentam em serem solitárias, outras buscam com quem dividir a paixão pelas rendas. Mas o que fazer quando, depois de encontrar essa amiga, ela começa a perder interesse na moda e começa a pensar em deixar de ser Lolita?

Converse com ela sobre isso. Ela é sua amiga, então, tenho certeza que vocês estavam conversando quando ela falou de seus planos de deixar de ser lolita. Independente da decisão, apoie-a nisso.
Se ela realmente desistir de lolita por outro estilo, ajude a escolher algumas peças para o guarda roupa novo. Se ela estiver pensando em desistir por causa de algo como na comunidade online que a magoou, seja um ombro amigo para ela chorar ou escute seu desabafo. Nunca se sabe se ela está decidida a sair ou se só precisa conversar.

Não implore para ela ficar. Não a faça sentir pior com a sua decisão. Tenho certeza que ela já está passando por maus momentos com isso, e como amiga você não deve tornar isso pior. Tente faze-la manter um vestido ou acessório que ela iria se arrepender de vender, mesmo que ela não planeje usa-lo de novo, mas não faça esse momento traumático. Lembre que ela é sua amiga e não um acessório que combina com as suas roupas.

Não se sinta ferida ou com raiva. Você sabe que vai doer um pouco escutar que a amiga com a qual você passou tanto tempo usando babados está desistindo por algo mais, mas lembre que ela, independente do jeito, não está deixando você.

Não leve para o lado pessoal, são só roupas.

Não aja como se ela tivesse confessado que só tem um mês de vida. Ela não está morrendo, só trocando de roupa, então, tente não ser melodramática com o fato de que ela não está mais interessada na moda. Não lamente o fato de que vocês nunca mais irão se ver, por que não tem motivo para não se verem mais porque ela não vai mais usar lolita. Tente não implorar por um ultimo meeting ou photoshot, ela não está mais interessada na moda, então não a force a se arrumar por uma última vez. Se ela sugerir, tudo bem, mas não fale "Meu deus! Vamos fazer o maior meeting do ano para nos despedir!", se você sente que deve fazer algo, então faça um scrapbook ou revele suas fotos preferidas.

Compre algumas das peças que significam muito para você. Se ela planeja fazer uma grande venda para ganhar dinheiro para o novo guarda roupa, compre coisas que te trazem boas memórias. Talvez uma bolsa que você sempre admirou ou a saia que usou no primeiro meeting que vocês foram juntas, ou só alguma peça especial que vai te lembrar de todos os momentos bons que tiveram juntas usando babados.

Mantenha contato. Isso é óbvio se vocês são amigas e mantinham contato, mas se ela é alguém que você só via durante os meetings e eventos, se esforce para manter contato fora da moda. Mostre que tem interesse em manter a amizade e aproveitar sua companhia, não só por que você gosta de seus outfits.


"Lolita foi o que nos uniu, mas com certeza não foi o que nos manteve juntas. Como qualquer boa amizade, a nossa não era baseada em coisas fúteis e idiotas como usar as mesmas roupas. Nós tínhamos os mesmo interesses nerds, hobbies bobos, e senso de humor idiota."


Tradução: Lenha
Revisão: Archie
Original:F**k Yeah Lolita

sábado, 14 de janeiro de 2012

5 maneiras de se sentir como uma princesa todo dia



Eu recebo perguntas de pessoas em situações diferentes querendo saber como podem se sentir como princesas em um mundo mundano. Seja na escola, no trabalho ou viajando, às vezes é difícil se sentir nobre quando você não tem como controlar o ambiente ao seu redor. Eu trabalho em um escritório, já estive na faculdade e certamente entendo isso! Tenho aqui algumas idéias básicas para você manter em mente.

1. Aja como uma princesa. O jeito mais simples e eficiente de se sentir como uma princesa é agindo como uma. No Portal falamos muito sobre as virtudes de uma princesa, coisas como graça, coragem e bondade. Coloque algumas dessas virtudes na prática todo dia, e seja a pessoa mais bonita que você puder ser, de dentro para fora, e trate os outros como realeza também. Tenha calma e compostura nas pequenas situações do dia-a-dia, e se ajudar, pense "Como uma princesa agiria?" Mantenha sua dignidade com boa postura e boas maneiras e você vai descobrir que quanto mais você agir como membro da nobreza, mais você será tratada de acordo!

2. Vista-se como uma princesa. Isso não significa necessariamente usar vestidos de gala e coroas para ir ao trabalho ou à escola. No entanto, vestir-se de maneira um pouco mais arrumada que de costume pode te ajudar a entrar no modo de pensar de uma princesa. Vista-se com o que a faz sentir-se linda, seja um belo vestido, calça jeans e uma camiseta meiga ou lolita. Cuidar da sua aparência e visual te dará um aumento de autoconfiança e um jeito de expressar sua beleza interior no exterior. Se você tem que usar um uniforme ou tem um código de vestuário no trabalho ou escola, tente fazer penteados ou usar acessórios fofos! Divirta-se criando seu próprio estilo!

3. Use sua imaginação. O mundo pode parecer um lugar muito tedioso se você não usar sua criatividade. Certamente você pode sentir que sua vida é algo bem distante de um conto-de-fadas, mas se você usar sua imaginação você provavelmente pode achar elementos dela que são pelo menos um pouco mágicos. Quando eu me refiro aos meus pais como Rei e Rainha ou à minha casa como um palácio, aqui no Princess Portal, eu não estou falando literalmente - é só meu modo de interpretar o mundo de um jeito mais imaginativo, e é muito divertido quando você aprende a fazer isso! Leia o artigo Castelos no Ar (ainda sem tradução) para mais idéias.

4. Mime a si mesma. Eu sou uma princesa muito mimada - não porque alguém compra coisas pra mim, mas porque eu mesma faço isso! Acho que todas as princesas precisam de um pouco de luxo em suas vidas, e não precisa custar o mundo. Auto-indulgência é reconhecer que você é uma pessoa incrível que merece cuidados e mimos de tempos em tempos. Se você está tendo um dia ruim, melhore-o se dando um sorvete ou dando uma andada no parque. Banhos de banheira com sais e massagens também são boas, e uma das minhas coisas favoritas é pegar um livro da biblioteca ou alugar um filme para assistir - e nada disso custa muito.

5. Veja a beleza. Mesmo sem usar nossa imaginação, o mundo é um lugar lindo. Nós frequentemente nos fechamos em nossos próprios mundinhos, nos pensamentos girando dentro de nossas cabeças. Nós colocamos música em nossos ouvidos, nos distraímos e perdemos todas as coisas mágicas que acontecem ao nosso redor. Tente usar seus sentidos. A qualquer lugar que você vá, ou mesmo onde você está agora. O que você ouve, vê, toca, cheira? Perceba as pequenas coisas, flores crescendo em fendas no asfalto, passarinhos chamando uns aos outros, o sorriso de um estranho, a música de um músico de rua, o cheiro de pão fresquinho. Sempre que eu falo sobre ver o mundo pelos olhos de uma criança, é isso que quero dizer, realmente olhar e ouvir me absorver tudo. Quanto mais beleza você encontrar no mundo ao seu redor, mais amor pela vida você sentirá e ficará mais fácil sentir-se como uma princesa.

Que pequenas coisas você faz para sentir-se como uma princesa todo dia?

Tradução: Valentine/Carolina
Texto Original: Princess Skye

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De Cosplay à Lolita

Tradução: Misamane
Texto original: From Cosplay Lolita to Elegant Lolita in 7 Steps 


De Cosplay à Lolita


Um outfit Lolita de qualidade pode ser um tanto quando difícil e se criar: muitas garotas, especialmente aquelas que começaram no estilo, se confundem com aquilo que geralmente é chamado de “cosplay Lolita” com Lolita. Existem uma grande diferença entre os dois


Cosplay Lolita e Lolita não é o mesmo. Cosplay Lolita é usado para aquelas que desejam se vestir de Lolita como uma fantasia, geralmente em eventos de animes. Esse tipo de outfit Lolita é grosseiramente classificado como Lolita. O vestido desse estilo é criado às vezes com cetim, adornado com muita renda de qualidade duvidosa, e isso não se encaixa na moda Lolita como um todo. A maioria dos vestidos nesse estilo são também muito curtos e mostram muito mais pele do que uma Lolita apropriada mostraria, ou ainda há resquícios de maid ou enfermeira. Isso pode ser explicado com a associação de Lolita com maid e enfermeiras em animes.


Um outfit Lolita apropriado representa elegância e modêstia (no sentido de ser recatado). Pense em uma boneca de porcelana. Um bom vestido Lolita é normalmente criado com um bom tecido de algodão com rendas também de algodão, e a moda tem como base o Vitoriano e o Rococó, eras de elegância e beleza.

Usando os seguintes passos, você pode aprender a diferença entre o Cosplay Lolita e uma Lolita propriamente dito.


1 - Material: o tecido do seu vestido é feito de um tipo de tecido da mais alta qualidade. Cosplay Lolita é conhecido por fazer de um cetim para fantasias. Qualquer vestígio de brilho no tecido é um indicativo que o vestido é um Cosplay Lolita. Tenha preferência por um tecido de algodão suave de alta qualidade.
2 - Equilíbrio: Cosplay Lolita geralmente “se afoga” na renda. Um visual Lolita apropriado deve ter um equilíbrio na quantidade de renda e espaço vazio. Há até alguns vestidos de qualidade sem nenhuma renda! Use os seus critérios para achar o que lhe parece melhor. Se não conseguir, procure por ajuda de alguém que entenda!
3 - Elegância: “Elegant Gothic Lolita” não é um nome escolhido à toa. Tenha certeza que você está elegante dentro do seu vestido. Recato é incrivelmente importante. Se o decote estiver baixo, use uma blusa por baixo. Se a saia estiver muito curta, arrume outra ou use calçolas.
4 - roupas de baixo: Outro sinal que o vestido é cosplay é quando falta uma roupa de baixo apropriada. Uma Cosplay Lolita tanto não usa anágua, como usa uma anágua de inapropriada ou uma armação de ferro. Uma anágua inapropriada não tem o formato da saia, não dando o aspecto que deveria. Uma armação de ferro consegue se encaixar com Lolita, mas raramente fica com um bom aspecto. Mesmo que use uma armação de ferro, deve-se usar uma anágua ou então alguma coisa dentro do aro. Se não usar nada sobre isso, os aros poderão ser vistos sobre o vestido.
Lolita costumam usar uma anágua chamada pannier. Esse tipo de anágua costuma dar à saia uma armação estilo cupcake. Pannier são geralmente criadas de duas ou três camadas de filó. Se você está insegura se a anágua pode ser considerada uma pannier, coloque-a dentro da saia. Se você achar que está vestido um cupcake sobre a cintura, esta é a certa.
Outra roupa de baixo importante é a calçola. Calçolas são calças curtas bufantes e rendadas, usadas por recato. Calçolas não são obrigatórias para Lolita, mas se usar você deve saber qual o tamanho apropriado.. Calçolas devem ser feitas para terminar antes dos joelhos. Você pode tê-las debaixo da saia, mas deve mantê-las escondidas o máximo que conseguir.
5 - Sapatos: tênis ou agulinhas plataformas mary-janes são considerados Cosplay Lolita. UMA Lolita apropriada pode ser encontrada usando mary-janes, normalmente com saltos baixos ou plataformas, ou então com sandalhas fofas. Novamente, se não souber se o sapato é apropriado para Lolita, peça ajuda.
6 - Cabelo: não há estilo de cabelo específico para Lolita, mas geralmente rabo de cavalo não cai bem. Lolita usam seu cabelo em coque, maria chiquinha, encaracolados, volumosos, com franja ou sem nada. O elemento básico que deve se ter em mente é se o penteado está elegante.
7 - Pesquisa: esse é o tem mais importante para se ter uma visual apropriado. Procure nas revistas especializadas em Lolita ou na internet vários exemplos do estilo. Não se sinta envergonhada de perguntar. Depois disso, você vai estar apta a diferenciar o que é Lolita e o que não é


Felizmente esses passos vão tem levar mais perto de criar um outfit Lolita de qualidade. A cosia que agora você tem e a Cosplay Lolita não tem é conhecimento. Use esse conhecimento sabiamente e crie uma grande Lolita que irá ficar perfeito em você.




Bem, eu não sei se vocês notaram, mas até agora não tinha postado nada mostrando a diferença entre cosplay e lolita. O caso é que sempre que ia ler um texto que falava sobre isso, ele era totalmente rude, insensível, e grosso com as cosplays lolitas (ou itas, tanto faz), e eu acho isso uma total falta de respeito com quem simplesmente não sabe sobre a moda.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Guro Lolitas





Quando pensamos em lolitas a imagem que nos vem à cabeça normalmente é de delicadas princesas cobertas por rendas, babados, e com trejeitos que remetem ao rococó.

Mas nem todo dia acordamos nos sentindo encantadoras, pode ser que você não esteja numa fase muito feliz e queira exteriorizar isso, pode ser que você queira causar num meeting usando um estilo incomum, talvez você goste de variar os estilos de seus outfitts, ou simplesmente aprecie o lado mais melancólico e poético da vida.

O estilo Guro vem da palavra gore que significa grotesco e surge como uma representação da “boneca quebrada” envolta em bandagens e, muitas vezes, coberta com sangue falso.


Não existe uma modelagem que possamos chamar de guro. Outfitts de qualquer sub-estilo podem servir como base para que você componha seu visual. Sweet e o Gothic são os mais comuns de serem usados como base, e quanto a cor o branco normalmente tem preferência, mas nada impede que você use outro estilo e cor de sua preferência. O que diferenciará seu guro do estilo base serão os acessórios com que você irá sobrepor.

Uma maquiagem mais pálida pode funcionar com o estilo, mas nada tão pálido quanto o Mana Sama, por favor. É comum ver as guros adicionando um avental a seus outfitts base. Neles elas podem pincelar o sangue falso característico do estilo sem estragar seu vestido.

Quanto as bandagens de que falei anteriormente, o jeito mais comum de usá-las é fazendo uma grande amarração em um dos braços que pode ou não ser finalizada com uma tipóia e em pequenos curativos em locais estratégicos.


Para incrementar um pouco mais, você pode acrescentar um tapa-olho que pode ser liso combinando com o outfitt, com a mesma estampa da roupa, ou então com algum desenho bordado ou pintado, por exemplo, uma caverinha fofa ou uma rosa como o da Barasuishou e da Kirakishou do anime Rözen Maïden.

Para finalizar, combine acessórios que fiquem harmoniosos com seu outffit, o que deve variar de um sub-estilo base para o outro.

Enfim, divirta-se e faça boas lembranças usando seu visual de guro-lolita. E não se esqueça de “entrar no clima” na hora das fotos e fazer algumas poses que lembrem uma boneca quebrada.

Postado originalmente aqui: KawaiiCosplay

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vídeo do dia (sim, eu troquei o nome)

Primeiramente explicando que eu troquei o nome da postagem porque eu nunca posto vídeo semanalmente, direitinho, então agora é "vídeo do dia". E agora, aos videos ^^

Primeiro um hair tutorial para visual kei e punk lolita (não é arrumadinho e fofinho, mas eu gostei xP)
Maximum the hormone \o\

Gente, eu fiquei 2 hr procurando um tutorial decente pra por aqui, mas ai fiquei de saco cheio e coloquei esse com essa menina estranha sem sobrancelha =X
eu sei que esse video ta terrivel, mas sem zueira, eu fiquei +/- umas 2 horas procurando um vídeo bom x.x